Notícias

Assembleia Conjunta: por unanimidade, Conselhos de Odontologia decidem manter valor das anuidades sem reajuste em 2020 – CFO

Foto: Mark Castro

Em Assembleia Conjunta do Conselho Federal de Odontologia (CFO) com os Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia de todo o Brasil, foi aprovado por unanimidade, nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília/DF, a permanência do valor das anuidades dos profissionais inscritos na Autarquia, para o exercício de 2020. É o terceiro ano consecutivo que os valores se mantêm sem reajuste. Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a deliberação conjunta representa mais uma demonstração da responsabilidade dos Conselhos de Odontologia com a categoria e com a profissão.

Na prática, os valores fixados para pagamento em cota única e os descontos se mantêm os mesmos em 2020. Ou seja, desconto de 10% para pagamento antecipado da anuidade em cota única até 31 de janeiro de 2020 (desconto já concedido no boleto); desconto de 30% para os profissionais recém-formados com até dois anos, para pagamentos até 31 de janeiro de 2020 ou inscrito no decorrer de 2020; e extensão do desconto de 33,33% para todas as inscrições secundárias de pessoas físicas.

imagem20-08-2019-02-08-44Foto: Mark Castro

Após a aprovação em Assembleia Conjunta, a decisão será formalizada por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU) e no Portal da Transparência da Autarquia. A decisão inclui, ainda, aos profissionais inscritos no CFO – Cirurgiões-Dentistas, Técnicos em Prótese Dentária (provisória e principal) e pessoas jurídicas – a opção para efetuar o pagamento parcelado, até cinco parcelas iguais e sucessivas, com base para cálculo sobre o valor integral com vencimento em 29 de março de 2020.

Além disso, foi aprovado também por unanimidade, a retomada do Banco do Brasil como banco arrecadador das anuidades. Entre os benefícios da mudança, é possível destacar as soluções tecnológicas exclusivas para entidades públicas, com especialização em setor público; boleto bancário com até três faixas de desconto na emissão; bem como o registro de grande número de Cirurgiões-Dentistas como correntistas.

Por Michelle Calazans, Ascom CFOimprensa@cfo.org.br

Mostre mais

Revista Oralmédica

É uma publicação impressa e digital da Clínica Oralmédica e da divisão Viaodonto Franquias©. Assuntos de nutrição, psicologia, odontologia, medicina, beleza, bem-estar entre outros de vida e saúde em geral são os principais enfoques, no entanto não substitui em hipótese alguma a consulta profissional.

Artigos relacionados

Fechar