Notícias

Conselhos de Odontologia formalizam em Assembleia Conjunta Nota Pública em defesa da Profissão – CFO

O Conselho Federal de Odontologia e os Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia decidiram por unanimidade, no dia 15 de agosto, em Assembleia Conjunta, em Brasília/DF, formalizar Nota Pública com posicionamento contra toda e qualquer tentativa de mudança na nomenclatura dos cursos de Odontologia e da profissão de Cirurgião-Dentista, bem como qualquer tentativa de alteração das competências legais e das áreas de atuação dos respectivos profissionais.

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a defesa do Sistema Conselhos é contra a desvalorização da Odontologia. “Os Conselhos de Odontologia não permitirão que a categoria e a profissão sejam fragilizadas ou prejudicadas com possíveis mudanças. Não é justo e nem certo que a Odontologia brasileira, que é referencia internacional, sofra alterações que não reflitam verdadeiramente o anseio da categoria”, reiterou.

Confira abaixo a Nota Pública na íntegra:

imagem24-08-2019-05-08-41

Mostre mais

Revista Oralmédica

É uma publicação impressa e digital da Clínica Oralmédica e da divisão Viaodonto Franquias©. Assuntos de nutrição, psicologia, odontologia, medicina, beleza, bem-estar entre outros de vida e saúde em geral são os principais enfoques, no entanto não substitui em hipótese alguma a consulta profissional.

Artigos relacionados

Fechar