Notícias

INCA inaugurou novas áreas de Emergência e Reabilitação Pediátricas

Geral

  • publicado
  • Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 16h07
  • Última atualização: 05/09/19 16h08

INCA inaugurou novas áreas de Emergência e Reabilitação Pediátricas

Gelcio Mendes e Maria CunhaNa tarde do dia 4 de setembro, profissionais do serviço de Oncologia Pediátrica do Instituto Nacional de Câncer (INCA) receberam convidados para a inauguração das nova áreas de Emergência e Reabilitação Pediátricas, na Praça Cruz Vermelha. Além de funcionais, os espaços são seguros e alegres, pensados para proporcionar as crianças e adolescentes mais conforto e estrutura para que recebam cuidados e acolhimento.

Na cerimônia, o Coordenador de Assistência do INCA, Gelcio Mendes e a chefe do serviço de Oncologia Pediátrica falaram sobre a importância da ampliação. “Será muito benéfico aos pacientes, familiares e ao grupo de profissionais de saúde da Pediatria, sempre devotado ao seu ofício”, disse ele. A chefe da Emergência Pediátrica, Maria Ourinda Cunha comemorou a abertura das novas instalações. “Ficamos felizes, pois a reforma e ampliação permitem um atendimento com mais conforto e qualidade. Desde 2009 houve um aumento na demanda de atendimento. E este tipo de melhoria é muito importante”, celebrou ela.

A ampliação trouxe um consultório para a Emergência, além de mais um leito e duas cadeiras para infusão intravenosa, o que impacta positivamente no fluxo de atendimento. Será inaugurado também o novo espaço de Reabilitação Pediátrica, com infraestrutura moderna que permitirá atendimento multidisciplinar para proporcionar reabilitação física, cognitiva, fonoaudiológica e práticas de medicina integrativa.

O objetivo da obra foi otimizar a assistência oferecida a crianças e adolescentes em tratamento na unidade I do INCA. Por um lado, o aumento da capacidade de atendimento na emergência irá melhorar a agilidade e segurança do atendimento. Por outro, a disponibilidade de espaço dedicado à reabilitação pediátrica possibilitará a promoção do cuidado integral aos pacientes. “A linha de cuidado ao paciente com câncer tem sido cada vez mais humanizada visando a qualidade de vida.

Nos dias de hoje, é importante falar não só em cura para crianças acometidas por câncer, mas principalmente que pacientes curados sejam integrados à sociedade. Para alcançar este objetivo, a reabilitação precoce, introduzida desde o início do tratamento, é uma das estratégias utilizadas”, destaca Sima Ferman, chefe do serviço de Oncologia Pediátrica do INCA.

Jaqueline

Assessoria de Imprensa – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA)imprensa@inca.gov.br (21) 3207-1400 / 1646

 

Mostre mais

Revista Oralmédica

É uma publicação impressa e digital da Clínica Oralmédica e da divisão Viaodonto Franquias©. Assuntos de nutrição, psicologia, odontologia, medicina, beleza, bem-estar entre outros de vida e saúde em geral são os principais enfoques, no entanto não substitui em hipótese alguma a consulta profissional.

Artigos relacionados

Fechar