Saúde Bucal

[Marketing] 3 dicas de como usar o Pokémon Go para "capturar" pacientes!

Com mais usuários do que a rede social Twitter e mais horas de utilização diária do que o Facebook, Pokémon Go é a febre do momento. Para muitos é só mais um joguinho de crianças, para outros é uma oportunidade de negócio.

Os mais empreendedores estão ganhando dinheiro de verdade com a brincadeira e as agências de Marketing estão vivendo um sonho, tudo o que é relacionado com o Pikachu e companhia chamam a atenção.

E o que dentistas podem fazer para aproveitar esta onda?

Vamos dar algumas dicas simples mas eficazes de como você pode utilizar o Pokémon Go para ações de marketing e criar empatia nas redes sociais.

DICAS PARA POKÉMON GO E CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS

Em primeiro lugar, se você ainda não tem o aplicativo no seu celular, baixe e instale.

MAS POKÉMON É JOGO DE CRIANÇA, NÃO PERCO TEMPO COM ESTAS COISAS…

Se acima é o seu pensamento, perca o preconceito e instale o joguinho, é divertido! Mas se você continua achando que é perda de tempo, nem vale a pena continuar a ler este artigo.

1- Crie imagens divertidas e publique nas suas redes sociais

Um exemplo bem fofinho e que gerou muita empatia foi a foto que a Dra. Cristiani Barrella publicou no seu perfil do Facebook:

dentista pokemon

Este tipo de imagem chama muito a atenção e com certeza agrada os pacientes mais novos.

E não só! Estatísticas demonstram que não são só criancinhas que jogam, tem muito homem barbado por aí que também não deixa escapar um Pokémon raro 🙂

2- Crie promoções e publique nas redes sociais

Você pode atrair pacientes e promover a sua clínica com promoções muito simples. Que tal dar de presente alguns brindes, como escovas de dente com o seu logotipo, brinquedinhos, etc para recompensar pacientes que capturarem Pokémon no seu estabelecimento.

pokemon no dentista

Você também pode fazer um concurso de fotografias enviadas por pacientes (os famosos prints do jogo, como a imagem acima) e postar na sua página do Facebook, Instagram e outras redes. Este tipo de ação gera muito envolvimento e interação.

3- Localize a Pokestop ou Ginásio Pokémon mais próximos e anuncie nas redes sociais

Um dos maiores problemas dos jogadores de Pokémon é quando as sua Pokébolas, utilizadas para capturar os bichinhos, acabam. Para ganhar mais Pokebolas é necessário ir perto de alguma Pokéstop. Os ginásios são locais onde os Pokémon podem lutar, e é outra parte bastante divertida do jogo.

Veja abaixo como um dentista em Barcelona anuncia no site da sua clínica, mostrando aos pacientes onde podem se reabastecer com Pokebolas.

pokestop dentista

E se você tem a sorte de ter uma Pokestop ao lado da sua clínica, faça como este dentista norte americano, avise nas redes sociais:

pokestop do dentista

Infelizmente ainda não é possível requisitar Pokestops ou ginásios em locais específicos. Nas futuras atualizações do jogo a Niantic, produtora do game, anunciou que os jogadores poderão criar os seus próprios ginásios e poderão fazer um requerimento para obter uma Pokestop perto de casa ou de estabelecimentos comerciais. Se você tem a sorte de ter algum destes perto da sua clínica, divulgue nas redes!

O FUTURO DO JOGO

A cada 15 dias, em média, a produtora lança atualizações e novidades. Uma das mais esperadas é a troca de Pokémon entre jogadores, o que pode ser excelente para se conectar com o seu público mais jovem. Imagine o impacto da frase abaixo:

Este Pokémon raro troquei com o meu dentista

Utilize o seu senso de humor, entre na onda e se divirta com os seus pacientes!

REFERÊNCIAS:

ORTOCIA – http://ortociablog.com/pokemon-go-em-clinica-odontologica-ja-pensou-nisso

Pokémon Club – https://pokemongobr.club/

Pokémon Br Of – https://www.facebook.com/PokemonGoBrOF/

Mostre mais

Revista Oralmédica

É uma publicação impressa e digital da Clínica Oralmédica e da divisão Viaodonto Franquias©. Assuntos de nutrição, psicologia, odontologia, medicina, beleza, bem-estar entre outros de vida e saúde em geral são os principais enfoques, no entanto não substitui em hipótese alguma a consulta profissional.

Artigos relacionados

Fechar