Beleza

Nota 10 Nota 0 – Produtos Clareadores

Nota 10 Nota 0 – Produtos Clareadores

Porque é preciso usar clareadores?

De todos os problemas de pele, nenhum é tão desafiador para os dermatologistas como as manchas, especialmente o melasma, aquela marca acastanhada, de contorno irregular, que surge principalmente nas maçãs do rosto, testa e acima dos lábios. O problema surge quando há uma produção e distribuição desordenada da melanina, pigmento escuro produzido pelo organismo para a proteção da pele.

Mesmo que você faça tratamentos potentes com o dermatologista, vai precisar usar um creme com ação clareadora por pelo menos três meses. Os ácidos (glicólico, salicílico, retinoico, entre outros) servem tanto para remover as células superficiais da pele e os pigmentos que nela se encontram, tanto clareando o tom, como favorecendo a penetração de outros princípios ativos dos produtos.

É o caso da hidroquinona, do ácido kójico e do arbutin, substâncias que inibem a formação de uma enzima responsável por produzir e distribuir a melanina, bloqueando a formação do pigmento que causa a mancha. Existem ainda os antioxidantes, como o ácido tranexâmico, ácido ferúlico, zeniberry (derivado da framboesa) e as vitaminas C e E. Eles inibem a produção dos radicais livres, envolvidos na pigmentação, e protegem a pele da ação danosa dos raios solares.

Em maior concentração, todas essas substâncias devem ser manipuladas e usadas com acompanhamento do dermatologista. Mas você também pode encontrar boas opções no mercado, como os dermocosméticos, com ação mais suave, mas também eficientes.

Por isso, não deixe de conferir o post: Ácidos para clarear a pele.

Produtos Clareadores e Antimanchas

Para uma seleção dos melhores produtos clareadores, Não deixe de conferir esses dois posts:

E você? Qual é o seu produto clareador ou antimanchas preferido? Você tem problemas com manchas na pele? Usa clareadores? Exponha sua opinião de um produto clareador que usou e gostou bastante. Pode ser clareadores diurno, noturno, sérum ou hidratante. Todos esses produtos devem ser clareadores, antimanchas ou despigmentantes.

Mostre mais

Revista Oralmédica

É uma publicação impressa e digital da Clínica Oralmédica e da divisão Viaodonto Franquias©. Assuntos de nutrição, psicologia, odontologia, medicina, beleza, bem-estar entre outros de vida e saúde em geral são os principais enfoques, no entanto não substitui em hipótese alguma a consulta profissional.

Artigos relacionados

Fechar